Devocional do Livro de Genesis - 31/01/2010
Esboço
A esperança que nos dá a certeza de um dia estarmos junto a JESUS, no céu, deve ser entendida e compreendida de forma clara e objetiva, como é claro e objetivo os planos de DEUS em nossas vidas.
Logo, esperança que significa expectativa, ou ainda confiança, é o único objetivo de nossa vida aqui na terra, nesta vida humana, assim, nossa liberdade que é o “direito de proceder conforme nos pareça, contanto que esse direito não vá contra o direito de outrem” é o que nos deixa mais próximos ou distantes de DEUS.
A esperança que eu tenho não vem de mim, ela nasce de um plano maior, de um plano já traçado quando o mundo estava sendo formado. A esperança que eu tenho, que nasce em mim é fruto de uma certeza que DEUS já tinha quando me fez, que um dia eu precisaria dEle (entenda JESUS) para assim ter esperança e continuar na certeza de um dia estarmos juntos.
Estudo da palavra de DEUS.
Genesis 49:18 - Ó SENHOR, eu espero a tua libertação!
Eu espero e preciso SENHOR da tua libertação. Libertação que livra do mal, que livra das vontades humanas... Libertação que livra dos dogmas e das doutrinas que são formuladas por vontades e consensos humanos... Oh! SENHOR, eu preciso de tua libertação, da verdadeira libertação de meu espírito, para que eu possa te adorar verdadeiramente, com lábios dignos e com sentimentos e atitudes que te agradem.
Verdadeiramente eu preciso de Tua libertação.
Somente o SENHOR, que é o DEUS Altíssimo pode me dar à verdadeira liberdade, liberdade que me deixa livre e solto pra adorar a Tua Forma, adorar ao Teu Amor... Amor tamanho que entregou a JESUS, simplesmente Teu Filho Único, para que eu um dia tivesse a esperança e a liberdade para Te buscar, Te adorar, Te desejar de todo meu ser, e querer ser digno de Sua libertação que restaura o viver.
Dignamente restaura!
Entendi que sou, ou melhor, que fui eu um dia um ser destruído pelas vontades e pelas opções que tomei, decisões incabíveis a aqueles que querem seguir e servir a JESUS, e assim ter a certeza de um dia habitar no reino do céu, onde é a morada do SENHOR DEUS, SENHOR Único de tudo o que foi, de tudo o que há e de tudo o que virá, mas hoje sei que mesmo com meus erros, minhas vontades que às vezes falam mais alto, a esperança de Teu perdão é o que me motiva a cada novo amanhecer, de continuar a Te buscar e continuar na luta incansável de não errar, ou, se errar que não seja por vontade própria, e sim por circunstância.
Te peço SENHOR, que meu ser, que meu viver, que minha mente, minhas vontades, conceitos e entendimentos sejam libertos, libertos de tudo aquilo que é vindo deste mundo... Te peço a liberdade verdadeira em meus olhos e em meu coração, em meus pés e em minhas mãos, pois, não quero apenas Te adorar ou Te servir, quero mais, quero VERDADEIRAMENTE Te adorar e Te servir, ser um servo que reflita a Tua grande misericórdia, onde, ao olharem para mim possam ver a libertação que vem do céu, através de JESUS... Libertação entregue pelo DEUS VIVO, SENHOR Poderoso e Confiável.
A libertação que vem de DEUS, libertação que vem do céu tem um nome, tem um significado... A libertação que vem de DEUS é JESUS... JESUS, a esperança que tenho... JESUS, a liberdade que tenho... JESUS, Rei dos Reis, meu Rei e Salvador...
JESUS, a libertação entregue por DEUS a todos aqueles que querem ser livres para adorar.
Pela misericórdia e pela graça de DEUS, hoje tenho JESUS que é a esperança e a libertação.
Obrigado SENHOR!
Amém.
Referências para o devocional:
Márcio Gonçalves - 31/01/2010.